Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atletas dedicam troféus conquistados em Florianópolis à FME

“O prefeito Elizeu Mattos quer resgatar atletas que antes corriam por Lages e se distanciaram por falta de apoio”. Armando Mello Júnior
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, recebeu nesta segunda-feira (25), em seu gabinete, integrantes da Associação de Corredores de Rua de Lages. Eles fizeram questão de dedicar à FME os cinco troféus conquistados no 1° Cross Country de 10 quilômetros, disputado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, no dia 17 de fevereiro.
De acordo com o presidente da associação, Inácio Marçal dos Santos Filho, a participação do grupo na competição só foi possível graças ao apoio da FME, que contribuiu com o transporte. “Não teríamos condições de bancar tudo com recursos próprios, por isso é tão importante o incentivo da prefeitura”, enfatiza.
O superintendente ressalta que este ano novos projetos de incentivo ao atletismo serão desenvolvidos a fim de atrair mais pessoas para a modalidade, inclusive de outras cidades. “Além do Jocol (Jogos Comunitários de Lages), não temos nenhuma corrida rústica na cidade. O prefeito Elizeu Mattos quer resgatar atletas que antes corriam por Lages e se distanciaram por falta de apoio”, comenta Armando.
A corredora Lucelia Pereira Cabral, 35 anos, que integra a Associação de Corredores de Rua de Lages, conta que começou a praticar o esporte faz três anos e conquistou vários prêmios. “Toda a família está envolvida em alguma atividade física. Treino três vezes por semana. Um incentiva o outro”, destaca.

Classificação dos lageanos no Cross Country

No 1° Cross Country, em Florianópolis, Lucélia Pereira Cabral conquistou o 3° lugar na categoria de 30 a 39 anos; Scheila Cavalheiro Amaral ficou com o 1° lugar na mesma categoria. Daniel Farias Pinto conquistou o 1° lugar na categoria de 24 a 29 anos; Osni Pereira Branco o 1° na categoria de 30 a 34 anos e Inácio Marçal dos Santos Filho foi o 1° colocado na categoria de 50 a 54 anos. No dia 10 de março o grupo participará da Corrida de Rua de São José (corrida rústica) em comemoração ao aniversário da cidade.
Foto: Toninho Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva