Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Duque de Caxias: Obras serão retomadas após readequação do projeto

As alterações serão entregues pela prefeitura ao Badesc na próxima segunda-feira para avaliação e liberação dos recursos
A Secretaria da Infraestrutura está readequando o projeto original de revitalização da avenida Duque de Caxias. Esta foi uma solicitação da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), que requereu a atualização do projeto antes de ser retomada a obra. No projeto inicial, executado pelas empresas Viapav Construtora, em parceria com a Engedel, constava a construção de três pistas de cada lado, com uma ciclovia no meio.
Com as alterações, a Duque de Caxias contará com duas pistas de cada lado com estacionamento, que será feito de paver – são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação. O material será usado para facilitar as obras de esgoto, que ainda serão executadas. Segundo o secretário da Infraestrutura, Joel Netto Momm, a previsão é que o documento que prevê as mudanças seja entregue ao Badesc segunda-feira (25).
O prefeito Elizeu Mattos quer celeridade no processo, mas não depende apenas da prefeitura. “Depois de entregue o documento, o Badesc terá cerca de uma semana para avaliações e ponderações, que serão reavaliadas pela prefeitura. Esse processo poderá durar até um mês, para então haver um sinal verde e liberação dos recursos para a retomada dos trabalhos”, explica Joel. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) está fazendo o projeto da rede elétrica, que será deslocada para as ruas paralelas à avenida. “Esta é uma questão estética, o que vai evitar a poluição visual com os fios da rede expostos”, enfatiza o secretário.
Até agora apenas 30% das obras da Duque foram realizadas. Já foi feita a terraplanagem, a base para orientação das águas, a primeira capa asfáltica e a ciclovia no trecho entre a estátua de Correia Pinto e a avenida Belizário Ramos (Carahá). Ainda falta fazer os passeios públicos e uma ponte, no entroncamento da Duque com a Carahá. Quanto aos buracos, motivo de reclamação dos motoristas que transitam pelo local, Joel garante que irá cobrar da empresa responsável a manutenção da via.
Foto: Toninho Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva