Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura tomará medidas para garantir a segurança das pessoas

Será promovida uma ação entre os órgãos públicos para regularizar a situação de bares, boates, casas de show, centros de compras, clubes sociais, restaurantes, cinemas, teatro e igrejas

O prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte coordenaram uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil, para tratar de assuntos relacionados à segurança e ordem pública no município. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (5). O foco é a preocupação da grande concentração de pessoas em ambientes fechados.

Será promovida uma ação entre os órgãos públicos para regularizar a situação de bares, boates, casas de show, centros de compras, clubes sociais, restaurantes, cinemas, teatro e igrejas. A primeira medida será a fiscalização de vias de acesso, as saídas de emergência e dos sistemas de prevenção contra incêndio. “Trabalharemos com agilidade na análise dos projetos técnicos, junto ao Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para a liberação de alvarás aos empreendedores”, explicou o vice-prefeito Toni Duarte.

Conforme Toni, o prefeito Elizeu Mattos colocou a estrutura do município a disposição para o auxílio dos trâmites dos projetos. Outra medida tomada foi a criação de uma comissão formada por representantes de cada órgão que, dentro de dez dias, apresentará um estudo apontando soluções para que a emissão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais aconteça com maior agilidade.

Os processos de liberação de alvarás serão feitos de maneira mais rápida aos estabelecimentos que estiverem em ordem e a prefeitura de Lages não fornecerá o alvará de funcionamento aos que estiverem irregulares ou precisem efetuar algum tipo de adequação. “Há muita reclamação quanto à demora na emissão dos alvarás e esta comissão trabalhará de forma a encontrar maneiras para que este serviço deixe de ser tão burocrático”, enfatiza Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva