A capacitação iniciou pela manhã no auditório da Amures e vai até final da tarde. Um dos focos é o cadastro de produtor primário. O que destacou Alice Bieger é que o atendimento ao produtor nas unidades conveniadas nas prefeituras seja de qualidade para que se sinta bem e sem burocracias, na medida do possível.
Ela também falou do novo sistema de cadastramento de produtor primário, que agora pode ser feito on-line, via internet direto no site da Secretaria de Estado da Fazenda (http://www.sef.sc.gov.br/). A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, representou o presidente da associação Edilson de Souza na abertura do evento e destacou as facilidades que passam a ter os produtores para o cadastro via internet.
De acordo com o assessor de Movimento Econômico da Amures, Adilson de Oliveira Branco, o cadastramento de produtor não se constitui no maior problema da região. Mas a falta da emissão de nota fiscal é mais preocupante. “Creio que isso ocorra por questão cultural e medo de sofrer fiscalização ou receio na Declaração de Imposto de Renda”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva