Neste sábado (9), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages, flagrou um homem no rio Portões, na localidade São José, interior de Anita Garibaldi, com 10 redes de pesca.
Apesar da época de reprodução de peixes (denominada piracema), ter terminado no dia 31 de janeiro, é proibida a pesca com qualquer tipo de petrecho. Somente pescadores profissionais, que possuem carteirinha de pesca emitida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, podem pescar em qualquer época e com qualquer tipo de equipamento.
O homem que foi flagrado no rio Portões possuía uma carteira emitida pelo Sindpesca, sindicato de Anita Garibaldi. Porém, a mesma não tem validade para pescar com petrechos da atividade.
Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), apreendidas as 10 redes de pesca, sendo estas de diversas malhas e tamanhos, as quais foram encaminhadas e depositadas junto à sede da 4ª Companhia da PMA/Lages.
Foi realizado também um Auto de Infração Ambiental em desfavor do cidadão infrator, bem como, colhida à declaração do mesmo a fim de ser dado início ao devido procedimento legal pertinente ao fato em questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva