A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages encontrou nesta segunda-feira (11), na localidade de Campina Dorgelo, interior de São José do Cerrito, um desmatamento de 187 araucárias. A polícia chegou até o local através de denúncia anônima e encontrou as toras das árvores jogadas em duas propriedades.
Em uma área de 0,10 hectares, foram encontradas 13 araucárias e em outra área vizinha de 2,6 hectares, foram localizadas 174 toras de pinheiro brasileiro ou como é mais conhecida, a araucária.
Os proprietários das duas áreas são irmãos e foram notificados através de um auto de infração ambiental. Eles responderão processo criminal e ambiental, devido ao corte ilegal de espécie nativa. O valor da multa ainda não foi fixado, porque mais diligências deverão ser feitas nos locais, a fim de averiguar se há mais desmatamento nas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva