Gabriel foi selecionado |
O garoto Gabriel Rosa Padilha, 12 anos, já é considerado um vencedor por amigos, familiares, professores e colegas. Aluno do 7° ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, do bairro Jardim Panorâmico, viaja segunda-feira (10) a Florianópolis para participar da etapa estadual do quadro Soletrando, do programa do apresentador global Luciano Huck. Gabriel estará acompanhado de sua mãe, Marta da Silva Rosa, do professor de Língua Portuguesa, Carlos Eduardo Canani, e da diretora da escola, Rosângela Vaz de Lis Ribeiro.
Ele foi selecionado em um universo de milhares de estudantes, da rede municipal e estadual de ensino, nos 18 municípios que integram a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e ficou entre os cinco participantes em todo o Estado. Caso seja aprovado nesta etapa, seguirá para o Projac, no Rio de Janeiro, onde participará do programa representando Santa Catarina.
A equipe da escola, juntamente com Gabriel, foi recebida pela secretária da Educação, Marimilia Coelho, em seu gabinete, nesta quinta-feira (6). “Independente do que acontecer, Gabriel já é um vencedor. É do comprometimento de uma equipe como essa que precisamos e com certeza quem ganha com isso são os alunos”, diz.
Aulas dinâmicas e atrativas na escola
A diretora Rosângela Vaz de Lis Ribeiro comemora e atribui o resultado ao empenho do aluno e ao incentivo do professor, que sempre inova e torna suas aulas dinâmicas e atrativas. “Foi uma bênção quando o professor Carlos veio para a nossa escola. Ele sempre tem boas ideias e nos ajuda muito. Já temos várias conquistas com premiações na área que ele trabalha”, elogia Rosângela.
Já o professor garante que o segredo do sucesso é gostar do que faz. “Tenho verdadeira paixão pela Língua Portuguesa e isso contribui com o desempenho. Também temos que estar atentos aos desafios, pois hoje competimos muito com a tecnologia e chamar a atenção dos alunos não é tarefa fácil. Concursos como este atraem os educandos e os desafiam a estudar e se esforçar cada vez mais”, comenta.
Gabriel terá muito trabalho pela frente. Depois do grande desafio de passar pela eliminatória da etapa estadual deverá encarar uma carga de estudo ainda maior para estar preparado para a etapa nacional. “A princípio começamos com o estudo da grafia das palavras, agora estamos nos aprofundando nos prefixos e sufixos. Estamos confiantes”, salienta Carlos. Gabriel mostrou certa timidez ao ser entrevistado, mas garantiu: está feliz com a conquista e promete fazer muito mais para garantir presença na próxima etapa.
Outros alunos já ganharam prêmios, sendo um nacional
Esta não é a primeira vez que a escola conquista prêmios. Há cinco anos participou de um concurso da Bienal do Livro de Lages. Um aluno ficou entre os três primeiros e ganhou um computador. No ano passado, o estudante Welinton Arruda Moraes, 12 anos, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa. Ele ficou entre os 125 melhores textos do país, numa competição que envolveu mais de três milhões de produções literárias de escolas de todo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva