Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Compac discute novamente sobre demolição do Aristiliano Ramos

 
Reunião atendeu a uma solicitação do Ministério Público e da Fundação Catarinense de Cultura porque o colégio é considerado um bem protegido por lei municipal

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), órgão vinculado à Fundação Cultural de Lages (FCL), reuniu-se extraordinariamente nesta segunda-feira (10) para rediscutir sobre a demolição ou não da Escola de Educação Básica Aristiliano Ramos. Essa reunião deu-se a partir de uma solicitação do Ministério Público e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) porque o colégio é considerado um bem protegido por lei municipal.
Ficou definido que essa discussão será levada à comunidade, e ampliada. “Vamos trabalhar num Plano de Necessidade que leva em conta o planejamento do espaço urbano da cidade; nas próximas reuniões o Compac vai amadurecer esse debate”, informa o diretor de Difusões Culturais da FCL, Adilson Freitas.
Participaram da reunião Joceli de Souza (presidente) e Fabiano Teixeira dos Santos (responsável pelos pareceres de tombamento) da FCC; Gabriel Ribeiro (Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Lages); Jorge Raineski (Secretário Municipal do Planejamento) e Rafael Carneiro (também da Secretaria do Planejamento); Gilson Maximo e Adilson Freitas (FCL), além de um representante do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva