Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Habitação soluciona mais casos de famílias carentes

Enfim, ganhei todo o material de construção da prefeitura e estou feliz da vida: vejo minha nova casa ser construída.” Patrícia de Lourdes Chaves
A Secretaria da Habitação de Lages atende as famílias cadastradas sempre de acordo com a necessidade de cada uma. São construídas novas moradias, outras são reformadas ou então ampliadas. Em outros casos, os moradores recebem o material de construção ou só a ajuda com a mão de obra. Neste ano vários casos foram atendidos, sendo um deles o da família de Marta Aparecida Fernandes, mãe de oito filhos, moradora na rua João Lemos Machado, nº 31.
Marta ganhou da prefeitura de Lages toda a mão de obra para a edificação da parte de madeira da casa. O material de construção ela ganhou de entidades beneficentes e de voluntários. Ela já morava com os filhos, no mesmo terreno, mas em uma residência com estrutura muito precária. Hoje Marta conseguiu pintar a casa e está construindo uma peça (banheiro) em alvenaria.

Conheça a situação de outros lageanos beneficiados

 
Lisandra Velasco, mãe de quatro filhos, moradora no bairro Bom Jesus, ganhou uma casa nova, de madeira, de 30 metros quadrados, que está sendo construída pela Secretaria da Habitação. A antiga, em que ela morava, no mesmo lote, não oferecia o mínimo de comodidade e segurança.
No bairro Santa Helena, na rua José Lins Cavalcanti, nº 51, a ajuda da prefeitura veio na forma da doação de todo o material de construção para a nova edificação, de 30 metros quadrados, de Patrícia de Lourdes Chaves, mãe de dois filhos. Está em fase de construção através de mutirão de vizinhos e conhecidos de Patrícia, mais a ajuda de seu atual companheiro Luis Everaldo.
Patrícia conta que estava cadastrada na Secretaria da Habitação há seis anos e que neste tempo conseguiu adquirir um lote com uma casa muito antiga e em péssimas condições estruturais, e que está sendo paga em prestações. “Nunca desisti do meu sonho de ter uma casa nova. Trabalhando consegui sair do aluguel, mas mesmo assim precisava muito reconstruir a casa que a cada ventania ameaçava cair. Enfim, ganhei todo o material de construção da prefeitura e estou feliz da vida: vejo minha nova casa ser construída”, disse Patrícia.
Segundo o diretor de Habitação, Aldori Freitas, existem ainda outros sete casos prioritários de famílias que precisam apenas do material de construção, pois a mão de obra eles conseguem providenciar.

Três outros problemas resolvidos

Aldori Freitas cita ainda outros três casos que foram solucionados pela prefeitura neste ano. “No bairro Araucária foi construída uma moradia de 30 metros quadrados para a família de Noemi Barbela, pois a casa dela estava caindo (um dos cepos de sustentação havia ruído). Já no bairro Bom Jesus resolvemos o problema de uma família com oito filhos que necessitava ampliar a residência – neste caso atendemos solicitação direta do Ministério Público. E no bairro Araucária, a reconstrução de uma casa de madeira foi feita para atender um caso de incêndio provocado por um membro da família (doente, portador de problemas mentais)”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva