Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Meio Ambiente intensifica fiscalização através de força-tarefa

“Onde os fiscais passarem e notarem algo irregular irão encaminhar o problema para solução imediata.” Mushue Hampel 
Diante das inúmeras solicitações e denúncias por parte da população e do próprio prefeito Elizeu Mattos, a Secretaria do Meio Ambiente desencadeará uma força-tarefa, que será intitulada “Fiscalização e Ação”. Ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 deste mês e mobilizará uma grande equipe. Será dado ênfase nas questões de acessibilidade, calçadas com obstáculos, entulhos e carros abandonados em cima de passeio público (os veículos serão notificados e terão um prazo de 24 horas para serem retirados, caso contrário vão ser guinchados), limpeza e recuperação de bocas de lobo danificados. “Onde os fiscais passarem e notarem algo irregular irão encaminhar o problema para solução imediata”, garante o secretário Mushue Hampel.
Ele comenta que uma das maiores dificuldades do setor de fiscalização para desenvolver a ação é a falta de viatura, pois os carros estavam sucateados. O problema será resolvido com a colaboração de outras secretarias que vão abrir mão de algumas viaturas para deixar disponível à fiscalização.
No Terminal Urbano também será realizada uma grande ação, iniciando quarta-feira (17), com distribuição de adesivos com a lei que proíbe o uso de tabaco em locais de grande circulação, como no caso do terminal. “Recebemos centenas de ligações na secretaria e nas próprias redes sociais surgem reclamações contra pessoas que fumam no local. Primeiro será feito o trabalho de conscientização, alertando que essa prática é proibida, e no segundo momento nós vamos autuar”, afirma o secretário.

O número de passageiros no transporte público também será fiscalizado, pois alguns ônibus ultrapassam o limite permitido pela lei. “Depois da tragédia que ocorreu na boate de Santa Maria (RS), os poderes públicos, em especial os municípios, começaram a tomar mais atenção sobre a situação desses locais, como igrejas, templos religiosos, boates, restaurantes e similares. A nossa preocupação aqui na cidade também é quanto a superlotação nos ônibus. Vamos trabalhar com a prevenção”, relata.
Hampel afirma que nem mesmo os ambulantes escaparão dos olhos atentos dos fiscais. “Muitas vezes eles vendem produtos sem procedência e qualidade duvidosa, prejudicando o comércio e os usuários”, diz.

Lixões clandestinos serão combatidos 
Em um levantamento da Secretaria do Meio Ambiente identificou-se cerca de 23 lixões clandestinos em vários bairros, como na Cidade Alta, na localidade de Salto Caveiras, no Tributo, na avenida Belizário Ramos e no Morro Grande, no Santo Antônio, entre outros. “Nós retiramos o lixo e em menos de dez dias está cheio de novo. Na maioria são resíduos domésticos. Nós vamos notificar o veículo e mandar a multa na residência. Acho que à medida que o crime ambiental passa a atingir o bolso, as pessoas irão refletir mais”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva