Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PMDB se reúne na Serra catarinense

Faltando 11 dias para a eleição que vai definir a nova executiva estadual do partido, militantes do PMDB na Serra catarinense se reuniram para conversar com o vice-governador e atual presidente estadual da legenda, que é candidato a reeleição, Eduardo Pinho Moreira. Ele defendeu a unidade partidária e pediu votos aos presentes, defendendo que a escolha da executiva este ano deve ser totalmente desatrelada das eleições de 2014.
“Não podemos antecipar agora uma decisão que deve ser tomada daqui a um ano. Hoje somos parte importante do governo do Estado e devemos atuar desta maneira, contribuindo com o desenvolvimento do Estado e a melhoria das condições sociais de nossos municípios e isto não impede em nada que no próximo ano venhamos a ter um candidato próprio. Esta discussão deve ser feita apenas no ano que vem”, comentou Pinho Moreira, lembrando que o PMDB catarinense conta hoje com 105 prefeitos e oito congressistas, o que o faz muito forte.
Pinho Moreira ressaltou ainda que as manifestações que estão ocorrendo Brasil a fora, e em Lages está programada para esta quinta-feira (20), mostra que a classe política brasileira não pode mais errar e tem que concentrar seus esforços em melhorar questões como a educação e a saúde para a população. “Não é hora de ficarmos adiantando discussões sobre as eleições de 2014, temos sim é que nos empenharmos junto com o governo do Estado para trabalhar e melhorar nossa saúde e educação”, afirmou.

Apoio declarado

 
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, foi o primeiro a declarar seu apoio à candidatura de Pinho Moreira à executiva do PMDB catarinense dia 29. Ele destacou o excelente trabalho desenvolvido por Pinho na presidência do partido nos últimos anos e fez coro ao pensamento de que a definição de qual será o posicionamento peemedebista na eleição de 2014 só deve ser debatida no próximo ano. “O doutor Eduardo Pinho Moreira, nos últimos dez anos, não faltou para o PMDB; realizou um grande trabalho e hoje faz uma excelente representação de nosso partido junto ao governo estadual. Creio que não é momento para anteciparmos as definições sobre as eleições de 2014”, declarou.
Cobalchini garantiu que o PMDB tem sua autonomia partidária, mas enfatizou que agora é hora de trabalhar em prol da sociedade e não ficar debatendo política interna com vistas a uma eleição que será apenas no próximo ano. Ele aproveitou ainda o encontro para convidar o prefeito de Lages, Elizeu Mattos, a fazer parte da executiva estadual ao lado de Pinho Moreira. “Por tudo que vimos nas eleições do ano passado aqui em Lages, o Elizeu se consolidou como uma das principais lideranças do partido no Estado e gostaria de vê-lo na executiva”, afirmou.

Torcendo pelo consenso

Ao se pronunciar, Elizeu Mattos disse que ainda torce para que o PMDB chegue a um consenso interno antes do dia 29 e que vai trabalhar para isso. Ele concordou que não é o momento de se antecipar as discussões sobre as eleições de 2014 e se o partido terá ou não candidato próprio ao governo estadual. “No PMDB ninguém toma decisão sozinho e não vamos discutir a eleição este ano, temos sim é que trabalhar e ajudar o atual governo do qual somos parte integrante, e parte muito importante”, declarou. O prefeito de Lages enalteceu o grande trabalho desenvolvido por Eduardo Pinho Moreira à frente de presidência peemedebista estadual. “O momento agora é de trabalhar, dar respostas à sociedade produzindo, e não de pensar em eleição”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva