Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto Educação pela Paz é apresentado aos gestores

“Diante do mundo turbulento em que vivemos e das dificuldades com as relações interpessoais, vamos difundir a paz nas nossas escolas e ir na contramão dessa violência.” Marimilia Coelho
A Secretaria de Educação estende bandeira branca à violência nas escolas. Nesta quinta-feira (20) o projeto Educação pela Paz é apresentado aos gestores de todas as escolas do município, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Este foi o segundo momento do projeto, lançado oficialmente no dia 13 de maio, com participação de todos os funcionários da secretaria. A iniciativa foi do setor de psicologia com o professor formador Érico Paes de Campos.
Durante a apresentação aconteceram dinâmicas que mostraram a importância de se viver em um mundo pacífico. E em sua palestra, Érico mostrou índices assustadores sobre a violência em nível de Brasil e mundo. As gestoras receberam uma proposta de trabalho para disseminar e fomentar o projeto junto aos pais em cada escola.
Para a secretária Marimilia Coelho, a educação precisa ser humanizadora e tem o compromisso de melhorar as relações entre as pessoas dentro da comunidade escolar. “Diante do mundo turbulento em que vivemos e das dificuldades com as relações interpessoais, vamos difundir a paz nas nossas escolas e ir na contramão dessa violência, não só entre pessoas, mas também do vandalismo, com depredação do patrimônio público”, comenta.
A secretária lamenta que ainda existam muitos problemas nas escolas, no que tange a violência. “É um desafio diário e para esse enfrentamento temos a parceria do Ministério Público, Conselho Tutelar, Procuradoria e do Conselho de Segurança (Consel). Nós sabemos que as drogas são um problema sério que temos enfrentado com nossos jovens. Nós não vamos conseguir resolver sozinhos, por isso contamos com parceiros”, diz.

Congresso da Educação também abordará o tema

O projeto Educação pela Paz terá continuidade ao longo do ano, inclusive com o assunto sendo abordado no Congresso da Educação, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho. O tema “Educação Transpondo Barreiras por meio da Cultura e da Paz” será ministrado por diversos palestrantes, com renome em todo o Brasil. O Congresso reúne todos os anos milhares de profissionais da educação de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva