O setor de Radioterapia do hospital Tereza Ramos atendeu os primeiros seis pacientes ontem, 18. O serviço está sendo prestado por uma empresa escolhida por meio de licitação realizada pelo Governo do Estado. A equipe é composta por quatro radioterapeutas e quatro físicos. O setor dispõe de uma das aparelhagens mais modernas do Brasil. O Tomógrafo e o Acelerador linear foram trazidos da Europa a um custo de mais de R$ 3 milhões.
Nas primeiras semanas, a empresa fará alguns testes e adequações, atendendo uma demanda reduzida. O serviço entrará em pleno funcionamento na segunda semana de julho. A partir daí, mais de 80 pacientes que precisavam se deslocar a outros municípios para fazer o tratamento passarão a usufruir do setor. “Várias barreiras foram vencidas, e agora o serviço está sendo prestado”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva