“Estamos atuando na parte de prevenção e divulgação de fotos dos desaparecidos; contamos também com a colaboração de mães que colherão assinaturas para a mudança da lei de desaparecidos do país.” Marcus Roberto Claudino
O programa SOS Desaparecidos, da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, marca presença neste último fim de semana da Festa do Pinhão. O intuito é agir de forma preventiva, divulgar a ação da PM e colaborar com o projeto de lei que está tramitando no Congresso Nacional. Em vigor desde outubro do ano passado, até agora 22 pessoas foram encontradas diretamente graças aos trabalhos do programa.
De acordo com o major Marcus Roberto Claudino, a ação na festa, que atrai turistas de todas as partes do país, é muito importante. “Estamos atuando na parte de prevenção com dicas e na divulgação de fotos dos desaparecidos; contamos também com a colaboração de algumas mães que colherão assinaturas para a mudança da lei de desaparecidos do país”, explica.
A ideia inicial do SOS Desaparecidos é ter uma equipe especializada a tratar o problema do desaparecimento e também encaminhar as famílias para dar um atendimento psicossocial. “O que fazemos hoje é dinamizar as buscas através da ampla divulgação. Estamos criando um cadastro todo novo para o desaparecido de forma a trazer mais agilidade no trabalho”, diz.
O major conta que somente em Santa Catarina são registrados três mil novos casos todos os anos, destes, 150 registros são da Serra catarinense. “Estes dados entram na estatística nacional, chegando a 200 mil casos de pessoas desaparecidas todos os anos no Brasil”, enfatiza. Com o lema “Se junte a essa causa para não se juntar a esta dor”, a assinatura da petição está no site: http://www.abaixoassinadobrasil.com.br/. Basta clicar no link “Assine e ajude-nos a mudar a lei”.
Para maiores informações, basta entrar em contato pelo e-mail:desaparecidos@pm.sc.gov.br, nos telefones de plantão (48) 9156-8264 e (48) 3229-6375, ou pela central de emergência da Polícia Militar, 190. “A Polícia Militar de Santa Catarina é a única no país que possui um programa voltado a busca de pessoas desaparecidas; a divulgação acontece no Brasil todo e é totalmente gratuito”, reitera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva