“Através da Secretaria de Agricultura e Pesca a comunidade é beneficiada com maquinários e revitalização das estradas. E a implantação destes projetos traz vantagens ao pequeno produtor.” Alexandre Daboit
Cerca de 30 pessoas participaram da reunião da Comunidade Rural Organizada de Santa Terezinha do Boqueirão (CRO) e da Secretaria de Agricultura e Pesca voltada ao desenvolvimento de Unidades Demonstrativas ao Agricultor Familiar. Aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) no salão comunitário. As Unidades Demonstrativas é uma das prioridades da prefeitura para realizar trabalho de assistência técnica em toda no interior.
O oficial de Gabinete da secretaria, Leandro Durigon, representando o secretário João Pereira, destacou que ao invés de fazer um trabalho localizado, em cada agricultor, o se quer é reunir a comunidade e a partir daí iniciar as atividades em cima das culturas mais comuns em cada propriedade.
Vários projetos serão implantados em Santa Terezinha do Boqueirão e outras localidades do município. “Nesta região há o favorecimento na pastagem que alimenta o gado de leite e de corte; faremos uma Unidade Demonstrativa de pastagem e olerícola (produção de hortaliças usadas na composição na merenda escolar do município)”, diz Leandro.
A adesão dos moradores de Santa Terezinha do Boqueirão é significativa e a ideia é unificar as CROs promovendo o resgate da autonomia dos agricultores para o desenvolvimento e complemento de renda. “O produtor necessitava de assistência técnica e, em Lages, por muito tempo isso era visto como uma questão mais isolada para solução de um ou outro problema. Agora, voltada à comunidade, todos serão beneficiados”, afirma.
Já foram realizadas oito reuniões em diversas localidades focando viabilizar investimentos em tecnologias de ponta. “Para ter bons resultados é necessário o investimento e a comunidade está entendendo a nossa proposta”, reitera Leandro. Para o presidente da CRO de Santa Teresinha do Boqueirão, Alexandre Daboit, as frequentes reuniões trazem resultados. “Através da Secretaria de Agricultura e Pesca a comunidade é beneficiada com maquinários e revitalização das estradas. E a implantação destes projetos traz vantagens ao pequeno produtor visando mantê-lo no campo”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva