Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cejesc reúne jovens empresários de 35 cidades em Lages

O prefeito Elizeu Mattos foi representado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, que já foi presidente da Acil Jovem
Lages sediou a 7ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), nos dias 11 (quinta) e 12 (sexta-feira), com a presença do presidente do Conselho, Marcelo Noronha. O prefeito Elizeu Mattos foi representado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, que já foi presidente da Acil Jovem. Aproximadamente 120 empresários dos núcleos jovens de Associações Empresariais (a exemplo da Acil) de 35 cidades de Santa Catarina trocaram experiências e conheceram casos de sucesso de lageanos.
O promotor de eventos, Mohamad Hussein Abou Wadi, conhecido pela realização do Entrevero do Moha, apresentou seu case. Entre as atividades, os empresários visitaram a Minusa Tratorpeças, maior fabricante de material rodante da América Latina. No encontro, o presidente da Acil, Luiz Spuldaro, salientou que a associação conta com cinco jovens empresários na diretoria geral. “Nesta segunda-feira (15) haverá eleição para um novo biênio de gestão. Solicitamos que, dos 32 componentes da diretoria, 15 sejam jovens, para realçar a representatividade da inovação da juventude”, comentou.
Ele apresentou estatísticas econômicas do município ao presidente da Cejesc, Marcelo Noronha, destacando que Lages é a 8ª cidade do Estado em população e está na 8ª posição econômica de Santa Catarina. “Ótimos resultados graças aos setores madeireiro, de papel e celulose, e agropecuária, este com os melhores índices em qualidade genética e o maior número de raças bovinas”, descreveu.
 
As empresas com os melhores números de produtividade e qualidade de produtos foram lembradas pelo empresário. Dentre elas, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), maior arrecadadora de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Lages, com 65%; Klabin; Seara/Grupo JBS; Minusa Tratorpeças; Superfrut; Mill Serras; Bella Janela; GTS do Brasil e Zanoello. “Nossa cidade tem conseguido avançar, e nós, na administração municipal, estamos trabalhando para fazer de Lages destaque nos mais variados segmentos, entre eles, alimentício, têxtil, metalmecânico e de Tecnologia e Informação. A prefeitura está aberta ao empresariado”, disse Pinheiro.
Entre os municípios representados estavam Florianópolis, Palhoça, Jaraguá do Sul, Tubarão e Criciúma. Em 2012 participaram 23 municípios. Os artistas Grilo Seco e Testa de Lampião, da Associação Cultural Matakiterani, foram atração à parte do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva