De acordo com os vereadores enquanto estes três itens não forem coibidos, de nada adiantará tanta discussão sobre o trânsito.
O tema foi debatido no dia em que foi aberta a Semana Nacional do Trânsito em Lages, na Câmara de Vereadores durante a audiência pública proposta pelo vereador Marião. Em pauta, faixa de pedestres: parada obrigatória, uma campanha lançada pelo ex-deputado Sérgio Godinho.
“Presencie uma das cenas mais chocantes da minha vida, quando parei para que aquela moça atravessasse a rua, na faixa de pedestres, mas o outro motorista não parou”, afirmou, referindo-se ao acidente do dia 25 de junho, onde Leonora Siqueira da Costa, de 34 anos, morreu ao ser atropelada em plena faixa de pedestres na Avenida Dom Pedro II. “O mais triste foi ver o descaso do poder público com esta situação, que na mesma semana tirou todas as lombadas eletrônicas, que por sinal já estavam desativadas, e não fez mais nada com relação ao fato”, reforçou.
Fizeram parte da mesa, Paulo Dellajustina, Secretário de Segurança e Ordem Pública de Lages, Major Fernando dos Anjos, da Polícia Militar, Diego Oliveira, Diretor Diretran, Afrânio Camargo, Presidente do setor de Direitos Humanos OAB, Sergio Godinho, idealizador da campanha “Faixa de Pedestres: Parada Obrigatória” e Carlos Augusto Alves, membro da CDL Jovem.
Antes de iniciarem os debates, foi apresentado um audiovisual, produzido pelo vereador Marião juntamente com a Tele Câmara. “Esta audiência pública não tem o intuito de mudar o mundo, mas sim o de despertar nas pessoas de que o mundo só vai melhorar quando a mudança começar pelo meu próprio umbigo”, ressaltou Marião em sua fala inicial.
A audiência teve duração de uma hora e meia. As ações desenvolvidas por todas as entidades representadas foram explanadas pelos convidados.
O trabalho dos agentes de trânsito, como educadores foi bastante debatido entre os vereadores, que pedem para que ao invés de somente multar que seja desenvolvido um trabalho voltado à reeducação e orientação no trânsito de Lages. Ao contrário disto, outros vereadores acreditam que enquanto houver a impunidade, motoristas continuaram cometendo os mesmos erros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva