Planos de ação serão levados à plenária nacional, que será realizada em Brasília, no mês de outubro
Delegados das dez bacias hidrográficas do Estado se reuniram nos dias 5 e 6 de setembro, em Florianópolis, na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. O objetivo foi apresentar as propostas na área de resíduos sólidos de suas regiões. Lages contou com a participação de três representantes da Secretaria de Meio Ambiente: Michelle Pelozato, Rodrigo Ataide e Vinicius Pasquali. Michelle e Vinicius foram eleitos delegados pelos seus setores para a etapa nacional que ocorrerá em Brasília no mês de outubro.
Prospostas serão levadas à plenária nacional da Conferência na capital federal, onde estarão representando o eixo Educação Ambiental. Serão debatidos o incentivo e estimulação na formação de profissionais nessa área, e também no eixo Redução de Impactos Ambientais, apresentando como prospostas a concessão de incentivos fiscais para empresas e indústrias que focam suas produções na venda de produtos recicláveis e retornáveis, e políticas públicas de apoio a tecnologias limpas na área de resíduos sólidos.
Entre os meses de junho e julho foram realizadas as conferências municipais, nas dez regiões hidrográficas de Santa Catarina. Cada região apresentou cinco propostas para os quatro eixos pré-definidos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva