Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hipper Escola chega à rede municipal de ensino

Fundação Municipal de Esportes FME) e o Centro de Atenção Integral à Criança Nossa Senhora dos Prazeres deram início ao projeto na tarde de segunda-feira. A seleção dos participantes começa quinta-feira

O projeto Hipper Escola, desenvolvido pela Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC), de Marcos Sorato (Pipoca), ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão (atual bicampeão do mundo), e implantado em Lages por Elizeu Mattos, em abril de 2012, ainda na condição de deputado estadual, com apoio do governo do Estado, chega a rede municipal de ensino. Até hoje estavam sendo beneficiados, com o projeto-piloto do ano passado, alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Lúcia Fernandes Lopes. Agora, com a administração Elizeu Mattos e Toni Duarte, o Hipper Escola será levado a mais pessoas, começando pela região do bairro Santa Catarina.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina, deram início na tarde de segunda-feira (7) ao projeto que proporcionará às crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nossa Senhora dos Prazeres (que funciona no Caic) a prática do futsal, aulas de espanhol e atendimento psicológico. A seleção inicia quinta-feira (10). Funcionará duas vezes por semana e os alunos participantes receberão um kit contendo meia, calção, camisa e um par de tênis (para o futsal) e todo o material didático para as aulas de espanhol.
O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, destaca que os alunos terão acompanhamento psicológico e do boletim escolar. Ao todo, 150 crianças estarão participando. Segundo o coordenador do Hipper Escola em Lages, e gerente de Esporte e Participação da FME, Rodrigo Rodrigues de Jesus, o projeto interfere diretamente na inclusão social. O diretor do Caic, Jacques Mendonça, entende que a parceria fará um bem enorme à região do Santa Catarina, Araucária, São Luiz, Santa Clara, Cruz de Malta e Novo Milênio, por exemplo.

Objetivos

O Hipper Escola, conforme determina o projeto, é a oportunidade para crianças e adolescentes de participar de atividades complementares na sua vida escolar. A meta é retirar crianças das ruas, envolvê-las em atividades físicas e educativas em local adequado e seguro. A iniciativa, conforme descreve o documento, utiliza o futsal, esporte mais praticado no Brasil, para início das atividades, atuando na faixa etária onde a criança está mais exposta ao perigo do envolvimento com as drogas. Os benefícios alcançados pelas iniciativas do projeto são disciplina, a conscientização da importância do trabalho em equipe, a melhora do desempenho escolar e no convívio familiar, a redução da evasão escolar e a diminuição do envolvimento de crianças e jovens com as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva