“Estamos aprendendo que muitas situações críticas podem ser amenizadas com bom humor e criatividade.” Juliano Menegazzo
Cerca de 20 funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) estão participando, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizado na Galeria Augusta, do curso “Qualidade no Atendimento”, ministrado pela professora Patrícia Moreira Camargo, especialista em relações interpessoais e oratória.
O primeiro encontro ocorreu no sábado (23) e se estenderá por mais três semanas, em um total de 16 horas/aula. Melhoria de qualidade no atendimento, administrar conflitos e saber filtrar os casos que necessitam de urgência são alguns dos itens abordados, entre os muitos aspectos do relacionamento cliente e fornecedor de serviço.
Na avaliação de Juliano Menegazzo, funcionário da Viaplan Engenharia, a qualidade do serviço prestado pela área de atendimento direto ao consumidor está vinculada com a percepção de que é necessário ter sensibilidade para solucionar os problemas que surgem entre o que o cliente deseja e o que a empresa pode fornecer. “Estamos aprendendo que muitas situações críticas podem ser amenizadas com bom humor e criatividade”, afirmou.
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