Lages está entre os 13 municípios catarinenses contemplados no plano regional de aviação do Programa de Investimento em Logística do governo federal
Representantes do consórcio formado pelas empresas IQS Engenharia e PJJ Malucelli (IQS/PJJ) estiveram, na tarde desta quinta-feira (23), no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, para realizar um estudo de viabilidade técnica, visando à elaboração de projetos para intervenções no local. O aeroporto de Lages está entre os 13 catarinenses contemplados no plano regional de aviação do Programa de Investimento em Logística (PIL), do governo federal. O consórcio é gerenciado pelo Banco do Brasil, através do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, Lages está muito adiantada em relação aos demais municípios da região quanto à estrutura de aeroporto. “A visita dos técnicos hoje é fruto de um trabalho intenso do prefeito Elizeu Mattos, junto à ministra Ideli Salvatti, para incluir o aeroporto de Lages no projeto de desenvolvimento regional da aviação. Desde então, investimentos foram feitos, como a melhoria na infraestrutura e a qualificação técnica dos profissionais, o que facilitou este trâmite”, afirma Hampel.
A estrutura que foi apresentada nas primeiras visitas resulta em uma pontuação favorável para a cidade. “Mostra o compromisso do prefeito Elizeu em dispor de uma equipe capacitada para gerenciar o aeroporto; os recursos que governo federal está disposto em mandar para o município serão muito bem aplicados”, declara.
O supervisor de aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Wagner Bergold, acompanhou os técnicos na visita e afirma que o governo federal está preparado para receber as demandas de todo o país. “Os investimentos em Lages refletem no desenvolvimento do município. Em conjunto com os técnicos, definiremos as diretrizes e apontaremos o que é necessário para o aeroporto de Lages, como uma complementação dos trabalhos”, relata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva