Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Empreender Lages: 750 declarações de Imposto de Renda gratuitas aos contribuintes

Quem ainda não agendou os serviços na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, pode fazer pelo telefone 3224-0700 ou comparecer pessoalmente à rua Honorato Ramos, 65, Centro
 
As férias coletivas encerraram-se no poder público municipal de Lages, mas o atendimento agendado, que iniciou no dia 6 de janeiro pela equipe do Programa Empreender Lages transcorre normalmente, com atenção aos contribuintes que possuem empresa formalizada e necessitam elaborar sua declaração de Imposto de Renda. O horário de atendimento voltou a ser das 8h às 12h e das 14h e das 18h.
Até a manhã desta terça-feira (28), a estatística de atendimentos margeava 750 declarações das empresas de diferentes atividades: pedreiro, pintor, eletricista, manutenção, reparador, cabeleireiro, manicure, esteticista, astróloga, mercearia, bar, comércio, vendas de roupas e de perfumes, entre outras, como dublador, guia de turismo e coveiro. Da lista da Receita Federal, fazem parte 475 tipos de atividades, correspondentes ao Empreender Lages.
A gerente de Micro e Pequena Empresa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Sandra Mara Abreu Griebler, explica que foram enviadas três mil correspondências, número de empresas adeptas às vantagens fiscais. “Os atendimentos foram agendados em consideração e respeito aos cidadãos, para que tenham nossa atenção de forma individualizada e personalizada. Cerca de cem pessoas estão sendo atendidas por dia. Reservamos 15 minutos para cada uma, mas o tempo usado está sendo menor”, afirma.

Importância da Deme
Nos minutos de prestação de serviço, a equipe recebe preenchida ou preenche a Declaração de Movimento Econômico (Deme), que seguiu por correspondência anteriormente, a ser utilizada durante a declaração do Imposto de Renda e para emissão da renovação de alvará de localização e funcionamento. A Deme assegura ainda as isenções.
A Deme evita que o contribuinte tenha de carregar diversos documentos e notas fiscais, comprovando o faturamento e as despesas. O próprio sistema (Portal do Empreendedor, da Receita Federal) cruza as informações e identifica equívocos de dados. No mesmo dia, é realizada a declaração da receita bruta (até R$ 60 mil anualmente), emitidas a autorização para renovação do alvará de funcionamento para exercício em 2014 (com isenção) e as 12 guias de recolhimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Em relação ao alvará, é necessário ser emitido pelo setor de Fiscalização da Prefeitura de Lages, que possibilita a emissão dos alvarás posteriores pelo Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Bombeiros. Durante o atendimento, o empresário já sai com o documento carimbado para solicitá-lo à Fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva