Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Obras do cabeamento subterrâneo iniciaram nesta terça-feira

De acordo com Jorge Raineski, dois projetos serão executados ao mesmo tempo. Trata-se das obras de cabeamento de energia elétrica da Celesc, este financiado pelo governo do Estado, e o cabeamento das compartilhadas, que fica por conta do Município
 
Os operários da empresa Quantun Engenharia, responsável pela execução das obras de cabeamento subterrâneo do Centro da cidade, iniciaram as escavações na rua Marechal Deodoro, na manhã desta terça-feira (14), próximo à rótula com a rua Marechal Floriano. A previsão é de que esta etapa seja concluída em até dois meses; após esta via, o canteiro de obras muda para as ruas Correia Pinto e Emiliano Ramos (Via Gastronômica).
De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, dois projetos serão executados ao mesmo tempo. “Trata-se das obras de cabeamento de energia elétrica da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), esta financiada pelo governo do Estado, e o cabeamento das compartilhadas, que fica por conta do Município”, afirma. “A Quantun Engenharia ganhou as duas licitações e, por determinação do prefeito Elizeu Mattos, os dois projetos deveriam iniciar simultaneamente para evitar os transtornos de abrir e fechar buracos e depois de um período ter que abri-los novamente, como aconteceu em outras cidades”, completa.

Tráfego não foi interrompido

 
A primeira etapa das obras refere-se à tubulação que receberá o cabeamento em toda a extensão da via. Para a organização do fluxo de veículos, a equipe conta com o apoio dos Agentes Municipais de Trânsito e como os trabalhos são executados na área de estacionamento, a rua não precisou ser interrompida. “Não iremos passar a fiação antes que toda esta etapa esteja concluída, bem como o projeto de iluminação pública. Em breve teremos galerias e caixas de inspeção que irão proteger os cabos em toda a via; somente após esse processo concluído é que haverá a mudança de toda a fiação dos postes para as galerias”, explica Raineski.

Acompanhamento das obras

 
Durante a execução das obras a equipe realiza o procedimento de ponto-controle. “São reuniões consecutivas que visam o acompanhamento de cada etapa. Esta é uma sistemática que a prefeitura de Lages adotou e está em pleno funcionamento em todas as grandes obras do município; serve para a coordenação das ações, de maneira que as mesmas fluam de acordo com o cronograma estabelecido. Com isso, todos os órgãos envolvidos ficam a par de tudo o que está acontecendo nos canteiros”, diz.

Fotos: Zé Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva