Filme: “A SEPARAÇÃO” Direção: Asghar Farhadi
Drama – 2011 – 123 min.
País: Irã.
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lage
Classificação etária: 12 anos
Entrada Franca
Vencedor do Oscar 2012 na categoria melhor filme estrangeiro. Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Chegam a conclusão de que devem se separar, mesmo ainda estando apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada para ser responsável pelos afaseres domésticos e por tratar da rotina de seu pai. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido. Assinado por Asghar Farhadi, o filme ganhou dois Ursos de Prata (melhor ator e melhor atriz) e o Urso de Ouro, prêmio máximo para o melhor filme.
25 e 26/01 (sábado e domingo) – Teatro Infantil
“PRAGA DE MÃE”
Grupo: Menestrel Faze-dô (Lages/SC)
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Entrada Franca
Ispirado na tradição secular dos teatros populares de Bonecos existentes no nordeste brasileiro (Mamulengo e João Redondo e em países da Europa como Inglaterra (Punch e Judy), Espanha (Don Cristobal), Itália (Puchnella) e (Guignol), Turquia (Karagóz). Capitão João redondo morre de ciúmes de sua mãe Quitéria. Em defesa da honra da família é capaz até de fazer aquilo que nenhum filho, deveria se atrever a pensar em fazer. Mas, ele fez. E agora vai ter de enfrentar sozinho... A Praga de Mãe.
30 e 31/01 (quinta e sexta) – Cinema
Filme: “ROMÂNTICOS E ANÔNIMOS” Direção: Jean-Pierre Améris
Comédia – 2010 – 77 min.
País: França, Bélgica
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 10 anos
Entrada Franca
Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva