Em Lebon Regis, na localidade de Rio do Tigre, foram apreendidas 210 pinhas (aproximadamente 250 kg de pinhão), durante a tarde de quarta-feira (26), os quais estavam sendo comercializados em uma borracharia. Uma pessoa foi autuada em flagrante pela guarnição de Caçador, a qual fez a abordagem, e responderá processo criminal e administrativo.
Através de denúncia anônima, a guarnição de Lages se deslocou até a localidade Morrinhos, na Coxilha Rica, interior de Lages onde foram apreendidos 390 kg de pinhão ainda nas pinhas, durante a tarde desta quinta-feira (27). Várias buscas foram feitas durante o longo do dia pela propriedade, mas não foi possível localizar os agentes responsáveis pela colheita.
Mas da metade do pinhão apreendido ainda não estava maduro
A lei Estadual nº 15.457, de 17 de janeiro de 2011, proíbe a colheita de pinhão antes do dia 1º de abril, sendo proibido ainda, antes desta data, seu transporte e comercialização. A proibição se aplica inclusive ao pinhão destinado para sementeiras, assim como para alimento.A Polícia Ambiental vai dar sequencia as fiscalizações ambientais em estabelecimentos comerciais ou residências as quais forem denunciadas quanto ao descumprimento das portarias e os respectivos proprietários serão autuados. O pinhão apreendido no interior de Lages foi doado à instituição Irmandade Nossa Senhora das Graças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva