Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Corte ilegal gera apreensão de motosserra e caminhão

A Polícia Ambiental flagrou durante a tarde de terça-feira (22), o corte de árvores nativas sendo realizado no município de Urubici. 
Por meio de denúncia anônima foi encontrado no local um Caminhão carregado com toras de pinheiro brasileiro, dos quais foram apreendidos cerca de 7 m3 (sete metros cúbicos) de madeira. Forma apreendidos ainda o caminhão, o trator e a motosserra utilizada para o corte da madeira.
Diante dos fatos os dois homens, que carregavam o caminhão foram autuados em flagrante pelo transporte e corte de madeiras nativas sem a autorização exigida por lei, o indicativo de multa neste caso pode chegar à R$ 3.483,00 além da infração por utilizar moto serra em vegetação nativa sem autorização e sem registro da moto serra junto ao órgão ambiental competente IBAMA, valor indicado R$ 1.000,00.
Esta foi segunda ocorrência de corte sem licença ambiental flagrada pelo órgão no mesmo dia, a outra ocorrência foi registrada em Campo Belo do Sul no período da manhã, onde foram encontradas 17 árvores da espécie Pinheiro Brasileiro cortadas em uma propriedade rural.

Fotos: PMA/Lages
Informações: Flavia Mota - Assessoria Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva