O objetivo é prestar serviços para as famílias que vivem em locais de difícil acesso, distantes de uma unidade física
Lages conta hoje com seis unidades de Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Estão localizadas nos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista. Mas o reforço de uma unidade móvel, um caminhão totalmente equipado, garantirá o atendimento nas comunidades interioranas com o chamado Cras Rural. De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, o equipamento foi garantido através de um compromisso firmado com o deputado federal Décio Lima.
O custo é de aproximadamente R$ 400 mil. “Esta será uma estrutura totalmente transformada e que estará disponibilizando os mesmos serviços dos Cras urbanos. O caminhão estará percorrendo todas as localidades”, explica. O atendimento à comunidade rural deverá ser feito através de uma equipe volante, com o objetivo de prestar serviços no território de abrangência para as famílias que vivem em locais de difícil acesso, distantes de uma unidade física. A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa das famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e demais serviços de Proteção Básica.
(Foto: Divulgação )

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva