Proponente da sessão, o vereador Gerson lembrou que quase toda a totalidade do território de Lages (2.644,313 km²) constitui-se em área rural e destacou que a potencialidade de desenvolvimento da área é enorme.
“O agronegócio representa 1/3 do PIB brasileiro, e Lages precisa crescer neste aspecto. Precisamos definir metas e traçar o rumo rural da nossa sociedade. Temos condições favoráveis, mas nossos desafios são a infraestrutura, as estradas, a segurança, energia, educação, telefonia, legislação tributária complexa e, acima de tudo, gestão empresarial, tratar os produtores como uma empresa, empresários rurais. Este é o objetivo desta audiência”, comentou Gerson.
Estiveram presentes nas sessões os legisladores Anilton Freitas, Elói Bassin, João Chagas, Luiz Marin e Professor Domingos. O vereador Felício Martins justificou a sua ausência.
Poder público quer a participação da sociedade na construção da política
Secretário municipal de Agricultura e Pesca, Moisés Savian conclamou a população e os órgãos representativos a participar das reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, um órgão consultivo e deliberativo, que deve formular a política a ser seguida neste aspecto.Sobre as estradas, ele acredita que é uma responsabilidade do poder público, mas não apenas dele. “É preciso que esta Casa, conosco e a sociedade, pense em algo que minimize este problema. Estradas são elementos vivos, tanto que sempre estamos trabalhando nisso. As estradas estão sendo recuperadas (200km efetuados), não estão perfeitas, precisamos melhorar, mas estamos trabalhando para que ao final de 2016 possamos ter uma entrega mais eficiente das estradas rurais de Lages”, asseverou.
Fotos: Elisandra Pandini
Everton Gregório
Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva