Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental, até o bairro Vila Maria em Lages, na manhã de quarta-feira (01). Em uma residência foram apreendidas seis aves silvestres mantidas em gaiolas. A maior parte das aves encontradas no imóvel era de canários e trica-ferro.
Duas espécies estavam com anilhas - documento individual de cada espécie – estas aves serão encaminhadas para o Núcleo de Tratamento de Animais Silvestres (NUTRAS), no parque Rio Vermelho, em Florianópolis. As demais espécies serão avaliadas pela Sessão Técnica da PMA.
O responsável não foi localizado. Sem licença ou autorização para criação das aves, ele deve ser autuado e multado. A lei prevê multa de R$500,00 por espécie capturada.
Fotos: PMA/Lages
Informações: Flavia Mota - Catarinas Assessoria em Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva