Neste dia, além da presença e comercialização dos produtos dos empreendimentos de economia solidária, serão realizadas apresentações culturais, formação e debates sobre o tema. “Lages tem uma Lei Municipal que institui e formaliza a Economia Solidária. Nosso objetivo é fomentar os grupos para que possam se organizar dentro das diretrizes do movimento”, comenta o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias.
Caminhada em Defesa das Mulheres: Um dos destaques da programação da Feira de Economia Solidária é a Caminhada em Defesa dos Direitos das Mulheres. Esta ação será realizada na sexta-feira, 6 de março, e também faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
A caminhada, que busca fazer um alerta sobre a alto número de agressões contra as mulheres, registrados na Serra catarinense nos últimos meses, saíra da praça do Terminal às 14h30min, subirá pela rua Nereu Ramos e descerá na rua Coronel Córdova (retornando para a praça). De acordo com uma das organizadoras, professora Jô Antunes, a intenção é alertar e chamar a atenção das pessoas sobre esta questão. “O evento é uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e demais entidades”, informa.
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva