Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Defesa Civil é mobilizada por causa do temporal

O pronto-atendimento Tito Bianchini e o museu Thiago de Castro sofreram danos. Ruas ficaram alagadas. Famílias precisaram de auxílio 
No fim da tarde desta quinta-feira (19) os lageanos foram surpreendidos por um temporal acompanhado por fortes rajadas de vento e raios. De acordo com a Defesa Civil Municipal, em uma hora e meia (entre 18h e 19h30min), o volume pluviométrico alcançou 58 milímetros, ocasionando rapidamente o alagamento de pontos críticos próximos ao rio Carahá, que transbordou devido.
Ruas como a Oscar Amâncio Ramos e Lídio Reis, atrás da Central de Distribuição dos Correios, próximo à avenida Belizário Ramos (Carahá), e a própria Belizário, na altura de acesso ao Terminal Urbano, ficaram inundadas. O hábito incorreto de jogar lixo nos rios contribui para o entupimento das vias de escoamento das águas e para o transbordamento com mais rapidez, conforme a Defesa Civil.
A rua Lourenço Teodoro Waltrick, no Sagrado Coração de Jesus, também foi atingida, segundo o secretário-executivo de Defesa Civil, Adilson Panek. No bairro São Luiz, operários das Secretarias da Infraestrutura e de Águas e Saneamento (Semasa) atuam para sanar problemas na rede de fornecimento de água potável e de esgoto sanitário. Também no São Luiz houve registro de famílias que necessitaram deixar suas casas, mas já retornaram.
A rua João Severiano Waltrick, no Centro, próxima às obras da nova delegacia regional de Polícia Civil, teve de ser isolada. O tapume de proteção da construção caiu. No bairro Copacabana, próximo ao posto de combustíveis Copacabana, na manhã desta sexta foi necessário remover uma árvore que caiu pela alta umidade e pela raiz bastante exposta. Adilson Panek e o vice-secretário Mushue Hampel, além dos agentes de Defesa Civil, vistoriaram os pontos e orientaram famílias. Agentes de trânsito, da Diretoria de Trânsito (Diretran), monitoraram as vias com tráfego interrompido e orientaram os motoristas.
Pronto-atendimento: Por conta do alto volume de chuvas e ventos, o telhado de parte do pronto-atendimento Tito Bianchini cedeu. Algumas salas foram afetadas no fim da tarde desta quinta-feira e pacientes precisaram ser removidos para outras. Nesta sexta-feira começarão os trabalhos de consertos da cobertura.
Museu Thiago de Castro: A Fundação Cultural de Lages (FCL) comunica que o Museu Thiago de Castro estará fechado para o público nesta sexta-feira (20). Por conta da chuva, parte do acervo molhou e os funcionários estão empenhados na recuperação e tratamento dos arquivos atingidos.

(Foto: Defesa Civil / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva