Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prefeito avalia andamento de obras com técnicos da Caixa e secretários municipais

Técnicos da Caixa, interveniente entre os recursos liberados pelo Ministério das Cidades e o município, repassaram ao prefeito informações essenciais, relatórios de todos os contratos e o andamento de cada obra
No fim da tarde desta quinta-feira (20), o prefeito interino Toni Duarte reuniu-se em seu gabinete com representantes da Caixa Econômica Federal e das Secretarias Municipais de Águas e Saneamento (Semasa), Habitação e do Planejamento. Em pauta, obras importantes como o Condomínio Residencial Pedro Filomeno, no bairro Bela Vista, o Complexo Ponte Grande e o Complexo Araucária.
Os técnicos da Caixa, interveniente entre os recursos liberados pelo Ministério das Cidades e o município, repassaram ao prefeito informações essenciais, relatórios de todos os contratos e o andamento de cada obra, os entraves burocráticos e a busca por soluções. Os gerentes asseguram que há cerca de R$ 165 milhões em contratos gerenciados pela Caixa investidos no município, através de obras e empreendimentos.
Projetos complexos como o da Ponte Grande e da rede de saneamento Araucária exigem dedicação, negociação de prazos e readequação de projetos para que os recursos captados não sejam perdidos e sim, otimizados. “Este é um alerta por parte da Caixa, que dá o apoio técnico às obras, para que sejam solucionados os problemas e os trabalhos tenham celeridade na execução. É exatamente isso que buscamos”, salienta Toni.
Condomínios residenciais: A boa notícia para a comunidade é de que dentro de aproximadamente 30 dias serão realizadas todas as adequações para a entrega das chaves do residencial Pedro Filomeno, localizado no bairro Bela Vista, e que beneficiará mais de 300 famílias. “Todas as secretarias envolvidas direta ou indiretamente com as obras estão engajadas no trabalho para executar o mais rápido possível, pois sabemos a ansiedade das famílias”, diz o prefeito.
Outro condomínio que teve igual atenção durante a reunião é o Gralha Azul, que está sendo construído no bairro Várzea, para contemplar famílias remanejadas das margens do rio Ponte Grande. Estão sendo resolvidas questões como acesso, urbanização, implantação de rede coletora de esgoto e ligação de rede de água. A construção das estruturas das casas geminadas está bastante adiantada, faltando apenas 15 radiers (lajes de concreto armado) das 200 que estão projetadas.
Complexo Ponte Grande: Na última semana o maquinário da empresa Sulcatarinense foi reforçado para compensar o tempo em que a obra esteve em ritmo mais lento, devido às readequações orçamentárias do projeto. Nesta fase está sendo feita a remoção do solo inservível em um trecho do bairro Ferrovia, próximo à empresa Malke. Também está sendo retomada a parte de saneamento básico e a próxima etapa será a pavimentação asfáltica. A partir do bairro Ferrovia a margem do rio Ponte Grande conta com mais de 800 metros livres para que a empresa prossiga com sua frente de trabalho. Boa parte das famílias já se encontra em aluguel social e aguarda a conclusão do Condomínio Gralha Azul.

(Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva