A Samt forneceu a lã de ovelha e a Epagri o restante dos materiais
Nove instrutoras das aulas de artesanato e costura da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) estão em São Joaquim desde a manhã desta segunda-feira (23), onde permanecerão até sexta-feira (27), para capacitação acerca de tecelagem. Foram levados dez quilos de lã de ovelha (frutos de doação). Serão repassadas noções também de tapeçaria.
As instrutoras estão sendo qualificadas por profissionais da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), numa parceria entre São Joaquim e Lages, no Centro de Treinamento da Epagri, o Cetrejo, onde estarão hospedadas. A ideia é capacitar todas as 16 instrutoras da Samt. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senar) propôs o treinamento (carga horária de 32 horas/aula em tecelagem).
O curso de processamento de lã de ovelha possui três etapas. A Samt forneceu a lã e a Epagri o restante dos materiais. As etapas anteriores foram desenvolvidas em outubro e dezembro, segundo a presidente da Samt, Rosa Abou Hatem. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ofereceu seis lojas nas regiões litorâneas do Estado para comercialização dos produtos.
(Foto: Samt/Arquivo)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva