Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Toni vistoria obra em Três Árvores

Das cerca de 40 famílias de agropecuaristas residentes nessa área rural, a maioria se ocupa da produção de leite, criação de animais de corte, plantio de milho e feijão. Há três anos, granjeiros iniciaram o plantio de soja, naquela área 
O prefeito interino Toni Duarte e o secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, estiveram sábado (21) na localidade de Três Árvores, interior de Lages, onde além de vistoriar as obras de recuperação de estradas se reuniram com agropecuaristas. Através de convênio com o governo do Estado, a prefeitura recupera um total de 41,5 quilômetros de estradas entre Três Árvores, Passo dos Souza, Macacos e Rancho de Tábuas, sendo que um trecho de 11 quilômetros, interligando Três Árvores à localidade de Macacos já está concluído.
Depois da vistoria às obras, o prefeito e o secretário almoçaram na casa de um agropecuarista e logo em seguida se reuniram com moradores no salão da igreja da localidade. “Nunca foi investido tanto no interior do município como nos últimos dois anos”, diz Toni Duarte. “No total já se aplicou R$ 2 milhões de convênios da prefeitura com o governo do Estado”, completa.
Questionado sobre o porquê da prefeitura não utilizar suas máquinas na recuperação dessas estradas, o secretário Moisés Savian fala que a prefeitura têm empresas contratadas para a recuperação de estradas e, além disso, mantém frentes de trabalhos com utilização do próprio maquinário, atuando na manutenção das estradas da região do Salto Caveiras e do Tributo.
Lages é o maior município em extensão territorial do Estado de Santa Catarina, possuindo 1.517 quilômetros de estradas. “Chegamos a esse número através de trabalho de georreferenciamento feito em parceria da prefeitura com o CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias). Para fazer frente à grande demanda de serviços, no interior do município, em relação às estradas, precisamos, necessariamente, de contratar com terceiros e, obviamente, de recursos do Estado”, explica o secretário.
Serviços realizados: As obras consistem de limpeza das margens do leito da estrada, alargamento, patrolamento com desníveis laterais, aberturas de saídas de água, cascalhamento e construção de bueiros entre outras melhorias estruturais. Iniciados em outubro, os trabalhos continuam até que os 41,5 quilômetros estejam concluídos. Para esta obra estão sendo investidos R$ 560 mil.

(Foto: Toninho Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva