Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Abertos os Jogos Comunitários 2015

“Jocol é muito mais que uma competição. Vemos o esforço empregado nas comunidades para montar suas equipes e a amizade que se fortalece entre os participantes.” Toni Duarte
Muita emoção e espírito de integração marcaram a noite de abertura dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). A solenidade de abertura foi realizada no ginásio Jones Minosso, nesta quinta-feira (26), e apresentou as 103 equipes que irão participar das competições. Pessoas da comunidade, amantes do esporte, atletas e autoridades acompanharam o evento, com direito a apresentação da fanfarra do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, interpretação de canções pela dupla Lugon e Toni, juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica.
Logo após a abertura o público foi brindado com a apresentação do futsal feminino, através de um amistoso entre o Inter Futsal e a Seleção Catarinense de Futsal, base da Seleção Brasileira que conta com Vanessa, três vezes eleita a melhor jogadora de futsal feminino do mundo.
Ao todo serão 27 modalidades esportivas disputadas no Jocol, desde o futebol de campo, voleibol, basquetebol, futsal, entre outras categorias, tanto feminino como masculino. Os jogos deverão envolver cerca de oito mil atletas e a novidade deste ano é o retorno das modalidades de mesa, que no ano passado não ocorreram.
O prefeito interino Toni Duarte salienta que o Jocol é um dos maiores eventos do esporte amador do Sul do país, integrando praticamente todos os bairros de Lages em uma competição saudável. “Jocol é muito mais que uma competição. Vemos o esforço empregado nas comunidades para montar suas equipes e a amizade que se fortalece entre os participantes”, comenta.
Homenageados: Durante a solenidade de abertura, pessoas ligadas ao esporte lageano foram homenageadas e emprestaram seus nomes aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar. O ex-atleta, ex-dirigente, ex-técnico e atualmente servidor municipal da FME, Jaime Luiz Refinski, representa o troféu de terceiro lugar geral. “Estamos nesta luta há praticamente 50 anos, desde garoto, nas categorias de base. O esporte permite fazermos grandes amizades, que tenho até hoje. Acredito que temos muito a ensinar aos mais novos, por isso é uma honra receber o convite para representar um dos troféus”, argumenta.
Outros homenageados são João Maria da Silva, o João do Mato, grande incentivador do futebol de campo em São José do Cerrito, e Andrino Meurer Júnior, que tem sua história esportiva dedicada ao basquete lageano desde 1974, quando iniciou na categoria infantil.
Quem acendeu a pira olímpica foi Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão. Professor de educação física, se tornou um dos melhores jogadores de basquete de toda a história de Lages. “Sinto-me honrado pelo convite, principalmente por ter trabalhado durante 30 anos no Jocol. Desde quando surgiu, a evolução foi muito grande. Hoje os jogos não são somente entre bairros, todas as classes sociais se integram. Temos médicos, dentistas, advogados, todos cultivando a amizade durante as competições”, acrescenta.

(Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva