A vice-líder do PPS na Câmara, deputada federal Carmen Zanotto (SC), disse que o Dia Internacional da Mulher, no último domingo, deve servir para chamar atenção da violência doméstica a que são submetidas milhares de mulheres brasileiras. A parlamentar classifica como um avanço a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que tipifica como homicídio qualificado o “feminicídio”.
“A aprovação desta proposta é uma vitória de todos. A lei acabará com impunidade, porque criminaliza duramente o agressor e o feminicida, no entanto é preciso que a sociedade supere esta cultura de violência, em que uma mulher é assassinada em cada uma hora e meia no Brasil”, disse Carmen.
Com destacada atuação na Casa em defesa da saúde pública e dos direitos das minorias, a deputada fez um balanço dos 40 dias de trabalho da Câmara dos Deputados, em que a pauta de reivindicações da bancada feminina, “finalmente começou a ganhar voz”, com a aprovação de várias propostas que estavam paradas na Casa.
“Nestes quarenta dias, avançamos mais do que na Legislatura passada. Mas o governo precisa implementar essas medidas. Só agora, as casas de apoio à mulher começam a se tornar realidade, depois de mais de quatro anos de governo Dilma. Há um longo trabalho que precisamos desenvolver no Parlamento em defesa das minorias, mas é preciso que o Executivo cumpra com a sua parte. É imperativo que o Estado adote esta pauta, que não é apenas das mulheres, mas de interesse do conjunto da população”, afirma.
Nesta entrevista ao Portal do PPS, Carmen Zanotto falou ainda sobre a conquista das mulheres no mercado de trabalho, da pouca representatividade do gênero no Parlamento e defendeu a mobilização em torno da aprovação do projeto de iniciativa popular “Saúde Mais Dez”, que prevê a aplicação de mais recursos da União no SUS.
Assessoria do PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva