Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2015

Carmen Zanotto pede ao Ministro Eliseu Padilha celeridade nos voos em Lages

A deputada Carmen Zanotto, durante comissão geral no plenário da Câmara, fez um apelo ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a celeridade da conclusão das obras do aeroporto de Correia Pinto e o início dos voos regulares no aeroporto de Lages. O ministro esteve na Câmara para anunciar a construção de 190 aeroportos regionais até 2018.
A parlamentar lembrou que o desenvolvimento de uma cidade, de uma região, está atrelado diretamente à sua logística de rodovias, de portos, aeroportos. A reivindicação é um anseio antigo de toda a região. “Nós precisamos de voos regulares, ministro (Padilha). Temos em em torno de 360 mil habitantes. Se nós pegarmos o vale do Rio do Sul, o Alto Vale, nós temos mais um conjunto importante de habitantes e nós não temos voos regulares. Esse é o anseio de toda uma macrorregião, de todo o Planalto Serrano mais a região de Rio do Sul”, disse Carmen.
Carmen reclamou da não inclusão de Lages no plano de ampliação da aviação regional. A deputada fez o relato das dificuldades por que passa a população. “É humanamente impossível nos deslocarmos para a capital em, no mínimo, três horas. A entrada de Florianópolis até o aeroporto é outra novela. Precisamos ter voos regulares”, enfatizou.
Carmen Zanotto informou ainda a finalização do aeroporto de Lages irá dinamizar o turismo e atrair empresas para a região. “Quando um empresário visita a nossa cidade, a primeira pergunta é: tem um aeroporto, quantos voos tem e como se dão esses voos? Precisamos desenvolver uma das regiões mais deprimidas do nosso estado, que é a Serra Catarinense”, destacou.
Preços: Carmen, ainda lembrou que não dá para admitir que os preços dos bilhetes mudem conforme o horário do voo. Além disso, o preço das taxas e alimentação são abusivos. “Em um dia a passagem custa R$ 400 reais de Brasília a Florianópolis. Na manhã seguinte R$ 1.400 reais. Para nós parlamentares quem está pagando é o dinheiro público, mas nós temos que zelar pelo dinheiro público também. Se custa isso para nós, que somos ressarcidos pela Casa, para o cidadão que tem que viajar numa emergência também custa isso”, finalizou.

Assessoria PPS
Foto: Robson Gonçalves/liderança PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva