As ações já chegaram também ao Maria Luiza, Vila Maria, Jardim das Camélias, Guadalajara, Nadir, Vila Esperança, São Miguel, Penha, Itapoã, Ferrovia, Guadalupe, Guadalajara, Caravágio, Popular, Universitário, Caroba, Santa Mônica e Várzea
A força-tarefa de melhorias desempenhadas pela Secretaria de Infraestrutura chegou aos bairros Santa Helena, Copacabana e Triângulo e ao loteamento Golin. Uma das ruas que recebeu patrolamento e cascalhamento é a Cristiano Brascher. O secretário Álvaro Mondadori (Joinha) fez vistoria nesta quarta-feira (11). Ele esteve também na rua Curitiba, esquina com a Cristiano Brascher.
O coordenador de equipe Nivaldo de Souza listou os bairros e loteamentos por onde os funcionários da Infraestrutura já passaram para realizar melhorias na malha viária incluindo desobstruções de vias de esgoto e córregos e construção de caixas (bocas-de-lobo): Maria Luiza, Vila Maria, Jardim das Camélias, Guadalajara, Nadir, Vila Esperança, São Miguel, Penha, Itapoã, Ferrovia, Guadalupe, Guadalajara, Caravágio, Popular, Universitário, Caroba, metade do Santa Mônica e parte do Várzea. Mais de 200 ruas não pavimentadas foram melhoradas. “Estamos fazendo aqui o mesmo que está acontecendo em toda a cidade. Esta é uma determinação do prefeito (interino) Toni Duarte, de que as máquinas voltem-se aos bairros, onde está concentrada a maioria dos habitantes da cidade e de onde parte reivindicações antigas”, recorda Joinha.
Resolvido problema de esgoto a céu aberto: A casa do aposentado Jorge Tadeu Furtado Borges, 67 anos, está localizada nessa esquina e à sua frente foi executada, pela prefeitura, a desobstrução de boca-de-lobo e de tubos transportadores de esgoto, com auxílio de um caminhão-hidro para o desentupimento.
No Santa Helena ele mora há cinco anos e acompanhou os trabalhos de perto. “O esgoto era o que mais incomodava. Era uma imundície de mosquitos até dentro de casa. Os resíduos corriam a céu aberto porque vazavam para fora. Não havia jeito nem de a gente cortar a grama”, recorda. Para o morador, depois de contato com a Infraestrutura, o barulho das máquinas é motivo de alívio. “Eles (profissionais da secretaria) escutam (as reivindicações) e vêm fazer (o trabalho). A máquina chegou hoje (quarta) e o serviço está ficando bom. As ruas também estão muito boas. Agora estou tranquilo. Há comprometimento. Antes não arrumavam nem os asfaltos e muito menos as ruas de terra”, conclui Jorge Tadeu.
(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva