Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Mudanças para entrega do IPTU 2015

Os cerca de 16 mil contribuintes de Curitibanos, que receberiam os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em suas casas, terão de alterar o modo de retirada, uma vez que a empresa vencedora da licitação e responsável pelo recadastramento de imóveis e numeração das casas não cumpriu o contrato com a Administração Municipal.
Quem quiser retirar a guia de contribuição online pode fazê-lo através do Portal do Município, desde a última quarta-feira (25), ou poderá ter acesso ao carnê no térreo da Câmara de Vereadores de Curitibanos, a partir de 10 de março.
De acordo com o secretário de Administração Amaury Silva, a empresa Nubes Tecnologia e Serviços, de Bombinhas venceu a licitação de cerca de R$ 180 mil para o serviço e tinha prazo de 120 dias para cumprir o contrato. No entanto, o prazo encerrou em 16 de janeiro sem que a responsável apresentasse nenhum trabalho. "Enviamos várias notificações formais, por e-mail e não recebemos retorno, então, optamos por encerrar o contrato e encontrar a melhor solução sem penalizar os contribuintes", afirmou.
O secretário informou que, devido à quebra contratual pelo não cumprimento dos termos acertados entre a Administração e a responsável, conforme previa a licitação, o Executivo pretende entrar com um processo, em função do prejuízo e por dano de imagem. Além disso, a empresa será multada em 10% do valor do da licitação.
COMO FICA?: A guia de contribuição do IPTU pode ser acessada através da Internet. Quem não tem acesso ao sistema online, poderá retirar seu carnê no térreo da Câmara de Vereadores de Curitibanos, a partir de 10 de março. Em função da mudança, conforme Amaury, este ano, o vencimento para pagamento à vista do IPTU será em 10 de abril, com 15% de desconto; o segundo prazo, com 10% de desconto, vence em 10 de maio, mesmo dia em que inicia o primeiro vencimento para os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, em até seis vezes. "É importante que o contribuinte traga seu carnê antigo ou o número de seu cadastro para facilitar a busca", salientou o secretário.
TARIFAS: A projeção de aumento para o IPTU 2015 é de 6,55%, referente ao imposto e à taxa de coleta de lixo. A Cosip, taxa de cobrança sobre a iluminação pública, será reajustada em 23,21%. "O aumento da Cosip levou em consideração o reajuste da tarifa de energia elétrica já anunciada pelo governo em 2014", completou Amaury.

Fonte: JAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva