O prédio central terá 4.097,11 metros quadrados e abrigará entre 30 e 40 empresas startups de tecnologia
Quem passa pela rua Heitor Villa-Lobos, no bairro São Francisco, é surpreendido pela imponência do edifício central do complexo Parque Órion, com obras em ritmo constante e em atual velocidade compatível à ansiedade dos lageanos. O mestre de obras da JK Engenharia de Obras, de São José (SC), Amilton Kraus, coordena a equipe. Estão sendo concluídos os trabalhos de alvenaria e reboco na parte interna. Já foi iniciado o reboco externo na fachada para que sejam colocadas as peças de cerâmica (revestimentos). Após serão instaladas as divisórias e executada a parte elétrica.
Os revestimentos de detalhes externos serão em vidro. A instalação hidráulica já começou a ser executada. “Dentro de 15 dias estaremos fechando a obra, já com a cobertura e fechada com os vidros”, avisa Kraus. Ao todo, a equipe da JK é composta por 27 operários. O fiscal da obra é o engenheiro civil da JK, Jacson Koester. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, visitou o local na manhã desta terça-feira (17), acompanhado da agente administrativo da secretaria, Laiara Hoepers, e do vice-presidente do Instituto Órion, Valmir Tortelli.
Como será o Parque: No prédio, formado por quatro pavimentos, estarão concentrados centro administrativo, empresas residentes, incubadora de empresas, elevador panorâmico, auditórios modulares com capacidade para 400 lugares (com ajustes de espaço através de paredes divisórias, dependendo do evento), centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), salas de treinamento e de inclusão digital, estrutura de apoio, áreas de convivência, praça de alimentação e o Museu da Tecnologia, além de amplo estacionamento com capacidade de 347 vagas.
O Órion é um dos 11 Centros de Inovação do Estado, estando distribuídos nas cidades de Lages, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma, Itajaí, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Tubarão. Entre os objetivos do projeto, destaca-se a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, a intensificação da pesquisa científica e tecnológica, e a geração de novos negócios.
(Foto: Toninho Vieira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva