A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, defendeu a revisão da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir o acesso aos procedimentos e com isso reduzir as filas de espera. Ela propôs também o pagamento do extrateto, que garante o atendimento excedente na rede filantrópica.
Carmen disse que a preocupação maior é com a não realização de procedimentos de média e alta complexidade. A alegação é de que o teto financeiro está estourado. Segundo a parlamentar, a situação se agrava ainda mais porque os municípios e os estados não conseguem mais complementar os recursos, porque já estão aplicando acima do limite. “Quem sofre com isso é o paciente que está aguardando o atendimento nas longas filas”, afirmou a parlamentar.
Defensora do sistema público de saúde, ela disse ainda que não dá mais para ouvir que os atendimentos não são feitos porque faltam recursos. “Só vamos ter prestadores de serviço, mais profissionais e médicos atuando, quando os tetos financeiros forem ampliados”, ressaltou Carmen Zanotto.
Assessoria PPS
Fotos: Robson Gonçalves/PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva