Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

Cabeamento subterrâneo: Executivo busca solução para impasse

Secretário explica que 60% da recuperação das vias afetadas foram recuperadas pela administração e o restante, que inclui a Nereu Ramos, parte da Quintino Bocaiúva, praça João Ribeiro e calçadões Tulio Fiúza e João Costa ficaria por conta da Celesc
O diretor Econômico-Financeiro das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), José Carlos Oneda, esteve com o prefeito interino Toni Duarte e o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, na última semana, para dar continuidade às tratativas das obras de implantação do cabeamento elétrico subterrâneo no Centro da cidade. Os trabalhos do cabeamento são executados pela empresa Quantum Engenharia Elétrica. Segundo o prefeito, o encontro serviu para agilizar os trabalhos de repavimentação das vias sem tanta burocracia. “Estamos analisando a possibilidade de o município assumir a recuperação as ruas que foram afetadas com as obras”, afirma.
O secretário Jorge Raineski explica que até agora 60% da recuperação das vias afetadas pelas obras foram recuperadas pela administração municipal e o restante do projeto, que inclui a rua Nereu Ramos, parte da rua Quintino Bocaiúva, a praça João Ribeiro (praça da Catedral) e os calçadões Tulio Fiúza de Carvalho e João Costa ficaria por conta da Celesc. “A revitalização dessa parte está orçada em torno de R$ 800 mil, custo bastante alto para o município arcar sozinho; estamos estudando junto ao governo do Estado uma forma de compensação”, explica.
O que estava previsto: No contrato entre a Celesc e a Quantum Engenharia estava prevista a recuperação do pavimento das vias, porém, na planilha orçamentária não constava esse recurso. A Secretaria de Planejamento está fazendo um levantamento quantitativo referente aos valores a serem investidos. “O município vai trabalhar buscando o bom entendimento junto ao governo do Estado para que as obras não sejam interrompidas por questões burocráticas. Manteremos o diálogo constante entre as partes envolvidas. Queremos a celeridade da obra”, reitera o prefeito Toni Duarte. O serviço de cabeamento subterrâneo contempla a acomodação de toda a fiação da rede elétrica, das compartilhadas e de telecomunicações (telefonia, TV a cabo e internet).

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva