Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Informativo Câmara

Obras do Complexo Araucária é tema de pedido de informação


O questionamento é do vereador Luiz Marin (PP). No documento 046/2015, aprovado durante a sessão legislativa de terça-feira (19), o legislador questiona o Executivo com relação à manutenção das ruas que recebem as obras do Complexo Araucária.
Marin quer saber quem é responsável pela reposição de lajotas e manutenção das ruas por onde estão sendo realizadas as obras do Complexo Araucária, se a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), Secretaria de Infraestrutura ou a empresa Serviços de Terraplenagem e Construção LTDA (STC).
O vereador quer saber ainda, porque está ocorrendo demora na necessária manutenção destas ruas. “O que está acontecendo lá é um caos. Precisamos saber a quem recai a responsabilidade daquela bagunça que está lá, quem fiscaliza e a quem cabe a manutenção, porque o povo não aguenta mais. É uma lástima o que acontece nestes bairros, e o povo está lá, impotente, reclamando, sem saber o que fazer”, disse o vereador.

Construção de ginásio de esportes na escola Emília Furtado Ramos


No pedido de informação 049/2015, encaminhado ao Executivo, a vereadora Aida Hoffer (PSD), faz questionamentos quanto à construção de um ginásio de esportes ou similar na Escola Municipal de Educação Básica Emília Furtado Ramos, no bairro Gethal.
A matéria foi aprovada na sessão deliberativa de terça-feira (19) e questiona se existe projeto para construção do ginásio e o valor da obra.
Aida pergunta também, qual a origem do recurso para a realização da benfeitoria e se o mesmo já está disponível na conta do município.
A vereadora quer saber ainda, se o projeto já foi licitado. Se não, qual a data prevista para que ocorra a licitação da obra.

Ingressos para a Festa do Pinhão 2015 ao funcionalismo público


O vereador Marião (PSB), encaminhou matéria ao Prefeito Toni Duarte, defendendo que seja disponibilizado ingressos com custo zero a servidores municipais da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. “A grande maioria dos cidadãos lageanos tem interesse em participar da festa, mas muitos não podem adquirir seus ingressos, inclusive funcionários públicos, sem que isso cause prejuízo ao sustento da família, desta forma, solicitamos a viabilidado do pedido”, destacou Marião na moção legislativa 163/2015, aprovada na sessão deliberativa de terça-feira (19).

Telefones públicos dentro do terminal urbano de Lages


Aprovado na sessão deliberativa de terça-feira (19), o requerimento 084/2015, de autoria do vereador Elói Bassin (PROS), solicita ao responsável pelo setor de planejamento da empresa de telefonia OI, que sejam instalados telefones públicos dentro do terminal urbano de Lages.
O objetivo, segundo o vereador , é dar maior comodidade à população para que não precisem sair de dentro do terminal para fazerem suas ligações telefônicas. “Poucas pessoas não têm um celular, mas fizemos um levantamento no terminal e muitos são pobres, pessoas de idade também procuram um telefone público no terminal para fazer ligação, por isso fizemos essa solicitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva