O plano de ampliação e modernização do Estádio Vidal Ramos Júnior deu mais um passo em frente nesta semana. A empresa Prosul, que trabalhará no desenho do projeto, deve apresentar na próxima semana um modelo prévio e a planilha de custos para a obra, que será bancada pelo governo do estado.
O cronograma ficou acertado na última terça-feira em reunião entre o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, José Maximiliano Cappelletti Batalha, o Capela, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Rafael Antônio de Sá Mota, engenheiro da Prosul, e o presidente do Internacional, Cristopher Nunes.
Uma das principais modificações no estádio será a construção de um setor de cadeiras cobertas no espaço conhecido como "pavilhão velho" (na foto, ao fundo), atualmente interditado. Com isso, as cabines de rádio e TV podem voltar para esse setor do estádio.
Hoje, o "Tio Vida", como o estádio é carinhosamente chamado pela torcida, divide-se em apenas dois setores para o público - as arquibancadas coberta e descoberta. Há anos a casa do Colorado Lageano deixou de contar com um espaço para as cadeiras numeradas. Com a proposta de ampliação e modernização, o clube pretende criar três faixas de preços de ingressos: as cadeiras, com bilhetes mais caros, a arquibancada coberta, com preços intermediários, e a descoberta, que permaneceria com mais da metada da capacidade do estádio. A ideia é praticar preços populares em toda essa parte das arquibancadas.
Desde 2013, a prefeitura tem trabalhado em melhorias constantes no estádio, como o redimensionamento do campo, a completa substituição do gramado e a instalação de itens de segurança, como guarda-corpos e calçadas para a circulação da torcida na parte inferior das arquibancadas. Mas os bons públicos que o Inter de Lages tem atraído para seus jogos desde a terceira divisão do estadual atestam a necessidade de modernização do estádio. O Vidal Ramos Júnior já recebeu públicos de até 12 mil pessoas, mas hoje tem capacidade limitada para 7.620 torcedores. Em 2014, o estádio completou 60 anos de existência.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva