Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

PMA realiza Operação Dia do Trabalhador

A Polícia Militar Ambiental deflagrou na sexta-feira (1) a “Operação Dia do Trabalhador”, o objetivo foi de coibir crimes ambientais em diversas regiões de Santa Catarina. Mais de vinte pessoas foram detidas em quatro cidades. 
A Polícia Ambiental deu início da sexta-feira (01) a operação Dia do Trabalhador, o objetivo foi de intensificar a fiscalização no feriado e de combater a caça e a pesca ilegal em diversas regiões de Santa Catarina. A operação encerrou no sábado (2) com o cumprimento de mandatos de busca e apreensão em Timbé do Sul, no oeste do Estado, em Joinville, Camboriú e Palmitos.
Além da apreensão de armas e munição, os policias encontram carne que também podem se de animais silvestres.
Em Timbé do Sul, extremo sul do estado, cinco homens foram detidos. Eles transportavam em um veículo Renault Sandero, seis cães de caça, que estavam instalados em uma gaiola montada sob medida na caçamba do veículo e ocultados sob a lona de proteção. No porta-malas de outro veículo que seguia junto, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 com carregador para sete munições e trinta e seis munições calibre 22 intactas. No mesmo veículo foram localizados ainda três facões e uma faca.
Em Joinville a operação desenvolveu-se na Área de Proteção Dona Francisca e Estação Ecológica do Bracinho. Mais de 40 policias estiveram envolvidos nas abordagens. A fiscalização resultou no cumprimento de um mandato de busca e apreensão onde foram localizados armamento, munições e aves congeladas.
No litoral do estado, a polícia atuou com patrulhamentos motorizados e incursões na área da Reserva Biológica (REBIO) da Canela Preta, município de Nova Trento, bem como na Área de Preservação Ambiental (APA) do Morro do Gavião, em Camboriú. Foram apreendidas aves, armadilhas e o produto florestal, três indivíduos foram autuados. Os homens transportavam 94 (noventa e quatro) cabeças de palmito-juçara in natura , espécie considerada ameaçada de extinção, extraídas da área, bem como uma armadilha conhecida por "Jequi", utilizada para captura de tatus. Em Camboriú, oito aves silvestres foram apreendidas, elas já estavam presas em alçapões, que seriam utilizadas para atração das demais.
No Oeste, policias deflagraram pesca ilegal. Durante a operação 14 pescadores, em seis embarcações, foram detidos. Todos os petrechos e embarcações que estavam sendo usados na prática do crime ambiental foram apreendidos.

Fotos: PMASC
Informações: Flavia Mota/Catarinas Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva