Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fim de semana de muita chuva em Lages

Embora tenham ocorrido alagamentos, devido ao transbordamento de rios e riachos, não houve registro de que as águas tenham invadido residências 
A previsão dos serviços meteorológicos de que haveria muita chuva para o fim de semana, confirmada antecipadamente com o início da precipitação já na quinta-feira à tarde, prosseguindo na sexta-feira e no sábado, fez com que a Defesa Civil de Lages estivesse de prontidão para atender a população caso fosse necessário. Neste domingo (14) equipes da Defesa Civil iniciaram o monitoramento dos rios urbanos e das encostas desde às 6h. Áreas alagadas foram detectadas a partir das 9h em determinados bairros, havendo a necessidade de sinalização através de cavaletes.
A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, também realizou esse serviço ao longo da avenida Belizário Ramos (Carahá), nas áreas em que as águas do rio transbordaram, invadindo ruas. Embora tenham ocorrido alagamentos, devido ao transbordamento de rios e riachos, não houve registro de que as águas tenham invadido residências. A partir das 15h os principais rios urbanos de Lages não apresentavam nenhum caso de transbordamentos das calhas naturais, conforme a Defesa Civil.
Desabamento: Por volta das 11h a Defesa Civil foi acionada para atender a ocorrência de um desabamento parcial de uma residência, na rua Frei Nicodemos, no bairro São Luiz, localizada próximo a um riacho que transbordou. Os moradores, alertas para o perigo, já haviam deixado a moradia na noite anterior e se abrigado em casas de parentes.
Os trabalhos de socorro realizados inicialmente pelo Corpo de Bombeiros foram acompanhados pelo coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, que determinou a interdição do acesso ao local. Num segundo momento a Defesa Civil deverá fazer estudo das condições do terreno onde se localiza a casa, avaliando também a estrutura da construção. Edificada em área de risco, está sujeita a interdição.
Plantão: Em períodos de intempéries como esse, de previsão de muita chuva, a Defesa Civil de Lages atende em sistema de plantão (emergência) pelo telefone 8406 4037 ou 199.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva