Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Futuro do setor de papel e celulose em Santa Catarina é planejado em Lages

A segunda etapa do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), se encaminha para o fim. Nesta terça (16) e quarta (17), os desafios e potencialidades do setor de celulose e papel de Santa Catarina são pauta de discussão. Os apontamentos identificando as visões, os pontos críticos e as ações de futuro são usados para o desenho de Rotas Estratégicas.
Os trabalhos desses dois dias fazem parte do Projeto Setores Portadores de Futuro para o Estado de Santa Catarina. O programa desenvolvido pela Fiesc para ampliar a competitividade dos diversos setores industriais é o primeiro e único das entidades que compõem a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e já é tido como referência no país.
A dinâmica conhecida com painéis de especialistas tem como objetivo promover uma reflexão sobre a situação atual, o futuro desejado, os desafios e as soluções. Em Lages, cerca de 50 representantes de indústrias, entidades e universidades pensam, planejam e definem as visões de futuro que garantam o desenvolvimento do setor no estado.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (Sinpesc), Nereu Baú, conta que essa é a primeira vez que os envolvidos com o setor se unem para pensar estrategicamente em ações para o desenvolvimento com resultados a curto, médio e longo prazo. “O impacto do projeto será visto com muita clareza. Um ponto em especial é o fato de as pequenas e médias empresas compreenderem e utilizarem o planejamento para se tornarem mais competitivas e expandirem seus negócios”.
O Masterplan: A próxima etapa do PDIC é o Masterplan. Nesta fase serão focados os principais pontos estruturantes que dificultam o crescimento da indústria do estado. De forma coordenada e sistematizada, ocorrerá um aprofundamento de estudos dos itens de maior relevância com a indicação de propostas de projetos que possam ser implementados pelos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva