Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Inédito: lageano conquista o primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa

Kiko Goulart foi o intérprete da chamarrita, que tem como autor Rogério Villagran, de São Gabriel, e foi considerada a melhor do evento este ano 
A noite desta terça-feira (2) ficará marcada na memória dos lageanos amantes da música nativista como uma data histórica. Pela primeira vez um lageano conquistou o primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa, que está na sua 23ª edição. Kiko Goulart foi o intérprete da composição “O Último Tirão”, uma chamarrita, que tem como autor Rogério Villagran, de São Gabriel (RS), e foi considerada a melhor do evento este ano. Ele recebeu o troféu das mãos do prefeito interino Toni Duarte.
Muita emoção marcou a final do festival. As ruas do entorno do palco Nativista, no parque de exposições Conta Dinheiro, estiveram lotadas por amantes do nativismo e simpatizantes da cultura gaúcha. Todos na expectativa para a grande noite que consagraria as melhores composições, defendidas por intérpretes e instrumentistas conhecidos nacionalmente.
Kiko Goulart ainda conquistou o segundo lugar interpretando a milonga “Algo D’antes”, com letra de Rafael Machado. Também foi escolhido pelos jurados como o melhor intérprete defendendo a mesma música, e melhor arranjo e melhor melodia com o “Último Tirão”. O terceiro lugar ficou com a chamarrita “Moço Domero, Moça Bonita”, interpretada por Cristian Camargo e letra de Rogério Villagran.
O lageano foi ovacionado pelo público e coberto por abraços carinhosos de reconhecimento na descida do palco. “Nos tempos de escola eu vinha para o parque de exposições na época da Sapecada e ficava ouvindo as passagens de som. Lembro que me encantei com a interpretação de João de Almeida Neto. Achei tudo maravilhoso e participar do festival sempre foi meu sonho. Ofereço esses títulos a todos os lageanos que torceram por mim”, agradece.
Uma das organizadoras e criadoras do evento, Carla Arruda, que acompanha o festival desde sua primeira edição, comenta emocionada a grande conquista da noite. “Eu não poderia me aposentar sem antes ver um lageano erguendo o troféu de primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa”, diz.

Premiação:
1° lugar –
“O Último Tirão”
Letra: Rogério Villagran
Música: Kiko Goulart
Ritmo: Chamarrita

2° lugar – “Algo D’antes”
Letra: Rafael Machado
Música: Kiko Goulart
Ritmo: Milonga

3° lugar – “Moço Domero, Moça Bonita”
Letra: Rogério Villagran
Música: Cristian Camargo
Ritmo: Chamarrita

Música mais popular – “Tropeando Origens” (classificada na Sapecada da Serra Catarinense)
Letra: Renato Gomes e Fabrício Costa
Música: Renato Gomes
Ritmo: Vaneira

Melhor intérprete – Kiko Goulart com a música “Algo D’antes”
Melhor instrumentista – Fabrício Ocanha
Melhor letra – Rafael Machado com a música “Algo D’antes”
Melhor arranjo – “O Último Tirão”
Melhor melodia – “O Último Tirão”
Melhor conjunto vocal – “Mango Carneador”
Melhor tema campeiro – “Mango Carneador”
Melhor tema sobre a região serrana – “Tropeando Origens” de Curitibanos

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva