A ação que estava prevista para sábado foi antecipada devido às previsões de chuva nos próximos dias, conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel
Nesta quarta-feira (17) foi dado início ao processo de desassoreamento do rio Carahá com o intuito de diminuir os riscos de alagamentos após grandes volumes de chuva. A ação que estava prevista para sábado foi antecipada devido às previsões de chuva nos próximos dias, conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel. O trabalho está sendo realizado no trecho do entorno da ponte da rua Anastácio da Silva Motta e terá continuidade nesta quinta e sexta-feira no mesmo local.
A expectativa é de que sejam retiradas 80 caçambas de terra desse trecho. O material está sendo depositado nas margens do rio Ponte Grande, o qual poderá ser reutilizado para as obras de construção da avenida. “Decidimos iniciar pela ponte da rua Anastácio após um estudo feito pela Defesa Civil, que detectou que este é um ponto de acúmulo intenso de água pluvial, com interrupção da fluidez pelo afunilamento das margens do rio”, afirma Hampel.
Após conclusão dessa parte, outros serão definidos pelo secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek, juntamente com o corpo técnico, para que o trabalho tenha continuidade por toda a extensão do rio Carahá. Estão sendo utilizados equipamentos próprios da prefeitura, através das Secretarias de Agricultura e Pesca, de Meio Ambiente e Serviços Públicos e da Defesa Civil.
(Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva