Na última semana os hospitais de Lages e o pronto atendimento municipal, PA, solicitaram internamento para seis pacientes no hospital Faustino Riscarolli de Correia Pinto. Segundo o diretor Dilmar Pereira, a maioria dos transferidos são acometidos de doenças respiratórias, típicas desta época do ano.
O hospital possui 28 leitos, distribuídos em 12 quartos e quatro apartamentos. Os atendimentos na maioria são realizados pelo Sistema único de Saúde, SUS. O atendimento é de 24 horas com médicos de plantão em todos os períodos.
Segundo a secretária municipal de saúde, Beatriz Mesquita Alves, o município está atendendo a uma solicitação da Regional de Saúde e da secretaria de saúde de Lages. “Hoje a nossa estrutura física e a qualificação humana do nosso hospital, nos permite formar esta parceria para prestar atendimentos à Lages e região, sem deixar é claro de continuar atendendo a nossa prioridade, que são os correiapintenses. Estamos preparados”, comentou.
A enfermeira Alessandra de Lima informou que insuficiências cardíacas, hipertensão arterial e os casos de diabetes descompensadas, são os outros casos de internamentos nesta época.
Amarildo Volpato / prefeitura de Correia Pinto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva